Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas ¹justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Porque aquele que ²serve a Cristo desse modo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. Assim, pois, ³busquemos as coisas da paz e as da edificação mútua.
_______________________
¹ O reino de Deus é a esfera em que Ele exerce Sua autoridade, para expressar Sua glória a fim de cumprir Seu propósito. Neste reino, o que importa não é comer nem beber, mas, justiça, paz e alegria no Espírito Santo. A justiça denota o que é correto e adequado. Os que vivem no reino de Deus devem ser corretos e adequados para com os outros, para com as coisas e para com Deus; neles não deve haver nada errado, inadequado, tortuoso, tendencioso ou parcial. Isso requer que sejam rigorosos ao tratar consigo mesmos. Paz é o fruto da justiça (Hb 12:11). Ela caracteriza o relacionamento que os que vivem no reino de Deus devem ter uns com os outros e com Deus. Se formos justos, corretos e adequados para com os outros, para com os outros, para com as coisas e para com Deus, teremos um relacionamento pacífico com os outros e com Deus. Assim, teremos alegria no Espírito Santo e, em especial, diante de Deus. Desse modo, seremos enchidos de alegria e do Espírito Santo (At 13:52) e expressaremos no nosso viver justiça, paz e alegria no Espírito Santo, que são a realidade do reino de Deus.
² Lit.: serve como escravo. Viver no reino de Deus dessa maneira, isto é, em justiça, em paz e em alegria no Espírito Santo, é servir Cristo como escravo. Isso é agradável a Deus e é aprovado pelos homens, e preserva a unidade da igreja para a vida prática do Corpo.
³ Para a vida da igreja adequada, temos de seguir as coisas da paz, as coisas que preservam a unidade do Corpo e temos de seguir também as coisas que nos edificam uns aos outros e que ministram vida aos nossos co-membros para a edificação mútua.
(Extraído da Versão Restauração).
Nenhum comentário:
Postar um comentário