segunda-feira, 9 de julho de 2012

Obedecer



Você realmente deseja que Deus responda à sua oração? Talvez tenha pedido externamente e desejado internamente, e, no entanto sua oração ainda não recebeu resposta. Consequentemente, você ora e ora, perguntando a Deus por que Ele não lhe responde. Talvez Ele diga que você não Lhe deu ouvidos a respeito de certo assunto; assim, Ele não o ouvirá. Você precisa dar-lhe ouvidos antes que Ele ouça sua prece. Assim, você aprende que precisa obedecer a Deus. E quando tiver obedecido, pode orar: “ó Deus, já removi aquilo que o Senhor queria que eu removesse. Responde agora à minha oração”. Assim, você adquire ainda maior conhecimento – que Deus ouve apenas as orações daqueles que Lhe obedecem.  Quão distante está o conhecimento que você adquire através dos tratamentos de Deus e de tratar com Deus, do conhecimento adquirido mediante ouvir ou ler a Bíblia.
Posso falar francamente? Muitos irmãos deixam de ter suas orações ouvidas por Deus por não terem aprendido a obedecer. Se não ouvirmos a palavra de Deus, Ele não responderá à nossa oração. Deixamos muitas coisas passar despercebidas, considerando-as muito pequenas; mas Deus não permite que passem. Muitos cristãos precisam ser tratados severamente por Deus. Como é que podemos prosseguir se permitimos que coisas passem sem nossa atenção? Sem tratarmos de item por item cuidadosamente, não seremos ouvidos em nossa oração. Em hora de grande perigo, Deus pode nos ouvir excepcionalmente. Mas se quisermos que Ele sempre ouça nossas orações, precisamos obedecer-lhe em tudo.


Extraído do livro: Conhecendo a Deus em Oração e em Sua Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário