domingo, 5 de agosto de 2012

ORAÇÃO E A OBRA DE DEUS [Parte I]


          Qual é o princípio da obra de Deus? A obra de Deus tem em sua base um principio primário: Ele deseja que o homem ore, deseja que o homem coopere com Ele por meio a oração.
            Existiu um cristão que sabia muito bem como orar. Declarou que todas as obras espirituais incluem quatro passos: O primeiro é que Deus concebe um pensamento, Sua vontade; o segundo é que Deus revela Sua vontade a seus filhos mediante o Espírito Santo, fazendo com que eles saibam que Ele tem uma vontade, um plano, uma exigência e uma expectativa; o terceiro passo é que os filhos de Deus respondam à vontade dEle em oração, pois orar é responder à vontade de Deus – se nosso coração for um com o coração dEle, naturalmente proferiremos a oração que Ele deseja; e o quarto passo é que Deus realize o que pretende.
            Aqui nos preocupamos não com o primeiro ou com o segundo passos, mas com o terceiro – como devemos responder à vontade de Deus em oração. Por favor, observe a palavra “responder”. Todas as orações de valor possuem este elemento de resposta ou retribuição. Se nossa oração tiver somente o propósito de realizar nosso plano e expectativas não terá muito valor no reino espiritual. A oração deve originar-se em Deus e devemos responder a ela. Somente tal oração tem significado, pois a obra de Deus é controlada por ela. Há muitas coisas que o Senhor deseja fazer, mas não as faz porque seu povo não ora. Ele espera até que os homens concordem com Ele, e então opera. Este é um grande princípio da obra de Deus, um dos princípios mais importantes encontrados na Bíblia.

Extraído do livro: Oremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário