segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ORAÇÃO E A OBRA DE DEUS [Parte II]



Assim diz o Senhor Deus: Ainda nisto permitirei que seja solicitado pela casa de Israel: que lhe multiplique eu os homens como um rebanho 
(Ezequiel 36:37).

A passagem de Ezequiel 36:37 é surpreendente. O Senhor diz que tem um propósito: aumentar a casa de Israel como rebanho. Esta é a vontade de Deus. O que Ele ordena, faz. Entretanto, não realiza instantaneamente, mas espera um pouco. Qual o motivo da espera? Diz o Senhor: “Ainda nisto permitirei que seja eu solicitado pela casa de Israel.” Deus já decidiu multiplicar a casa de Israel, mas deve esperar até que os filhos de Israel perquiram-no sobre o assunto. Vejamos que ainda que Ele tenha resolvido realizar certas coisas, não o fará imediatamente. Espera até que os homens mostrem acordo antes de prosseguir. Toda vez que opera, nunca o faz imediatamente; não, Ele espera, se necessário, que Seu povo expresse o acordo em oração antes de agir. Realmente é um fenômeno muito espantoso.
Tenhamos sempre em mente esta verdade: todas as obras espirituais são decididas por Deus e desejadas por Seus filhos – todas iniciam-se em Deus e são aprovadas por Seus filhos. Este é o grande princípio da obra espiritual. “Ainda nisto permitirei que seja eu solicitado pela casa de Israel”, diz o Senhor. A obra de Deus espera a petição dos filhos de Israel. E um dia os israelitas, com efeito, pediram e Deus, sem tardar, o executou.
Extraído do livro: Oremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário