sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Oração – Preparação do caminho de Deus



             A oração não é a tentativa de restaurar o coração do céu. É totalmente errôneo o conceito de que Deus é muito duro, e por isso precisamos entrar no combate da oração contra Ele para subjugá-Lo e assim fazer com que Ele modifique sua decisão. Toda oração em desacordo com a vontade de Deus é totalmente vazia. Que nos asseguremos de estar lutando perante Deus como se em conflito pela simples razão de Sua vontade estar sendo bloqueada pelos homens ou pelo diabo, e desta forma desejamos que Ele execute Sua vontade a fim de que ela não sofra por causa da oposição. Desejando, desse modo, a vontade de Deus e orando sim, até mesmo lutando – contra tudo que se oponha à Sua vontade, preparamos o caminho para que Ele execute Sua vontade sem permitir que o que procede do homem ou do diabo prevaleça temporariamente. É verdade que parece estarmos lutando contra Deus; mas tal luta não é contra Deus, como se quiséssemos fazê-Lo mudar Sua vontade para se acomodar a nosso prazer; é, em realidade, contra tudo o que se opõe a Deus de modo que Ele possa cumprir Sua vontade. A vista disto perceba que somos incapazes de orar como cooperadores de Deus, a menos que realmente conheçamos Sua vontade.
            Agora, já tendo compreendido um pouco do verdadeiro significado da oração, redobremos nosso cuidado para que a carne não interfira. Pois, note, por favor, que se o próprio Deus enviasse trabalhadores, Cristo não nos teria mandado orar ao Senhor da seara para que mande trabalhadores (Mt 9:38)! Se o nome de Deus mui naturalmente fosse santificado, se Seu reino viesse sem necessidade de nossa cooperação, e se Sua vontade fosse feita automaticamente na terra, o Senhor Jesus jamais nos teria ensinado a orar da forma como o fez (Mt 6:9-13). Se Deus o Pai espontaneamente fizesse com que todos os crentes fossem um teria nosso Senhor, porventura, orado a Seu Pai com esse fim? Se o trabalhar com Deus não é essencial, qual será o valor da intercessão contínua de nosso Senhor no céu?
            Oh, que percebamos que a oração de lealdade a Deus é mais vital do que qualquer outra coisa! Pois que Deus só pode operar nos assuntos pelos quais seus filhos mostraram simpatia. Ele se recusa a operar nas áreas em que não existe orações e nas quais a vontade de Seu povo não está unida com a Sua. A oração de vontades unidas é a resposta; é unir a vontade do homem com a de Deus de modo que Ele possa operar. Às vezes pedimos incorretamente e, portanto, nossa oração fica sem resposta; mas se nossa vontade estiver unida à vontade de Deus, Ele ainda ganhará, porque mediante nossa simpatia Ele pode executar Sua vontade.


Extraído do livro: Oremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário