quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ORAR SEGUNDO A VONTADE DE DEUS (Parte IV)


O segundo ponto que devemos notar em Daniel 10 é: quando fizermos a oração, em que a vondade de Deus se reproduza em nós e se torne nossa vontade, sacudiremos o inferno e afetaremos a Satanás. Por isto, Satanás levantar-se-á para impedir este tipo de oração. Todas as orações que vêm de Deus tocam os poderes das trevas. Aqui se apresenta um combate espiritual. Talvez nossos corpos físicos, nossas famílias ou qualquer coisa que nos pertença seja atacada por Satanás. O inimigo ataca para que nossa oração cesse. Ele pode até tentar lançar algum obstáculo que atrase a resposta à nossa oração. Essa oração devia receber uma resposta rápida; entretanto, a resposta parece estar suspensa no ar. Deste mesmo modo a resposta à oração de Daniel se atrasou vinte e um dias embora Deus o tivesse ouvido no dia em que começou a orar. Nesta situação, que fez Daniel? Ajoelhou-se perante Deus e esperou até que a resposta à oração chegasse.
Deixe-me fazer esta pergunta: Você já se perguntou por que sua oração fica sem resposta? Talvez esteja suspensa em algum lugar, mas dentro do prazo de vinte e um dias! É possível que a resposta do trono já tenha sido dada, mas encontra oposição e fica suspensa no ar. Por quê? Espera mais oração da terra; precisa que mais pessoa humilde e pacientemente esperem pelo Senhor.
Oh, aproxime-se da presença de Deus, tenha calma perante Ele, deixe de lado seus próprios pensamentos, e entre no pensamento dEle. Então você compreenderá o significado da oração e verá por quantos assuntos está Deus esperando que você ore. Há coisas em volta do mundo que devem ser motivos de suas orações, e assuntos de todos os tipos que devem receber suas orações. Você não ora segundo seu próprio sentimento; em vez disso, leva o desejo de seu coração ao desejo do coração de Deus e deixa que a vontade dEle se transforme em sua vontade, gemido e esperança no universo.

Extraído do livro: Oremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário