terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A Consciência do Corpo Como Um Aspecto da Consciência da Vida

Muitos irmãos e irmãs perguntam: Como posso afirmar que tenho visto o Corpo de Cristo? Em que me baseio para afirmar que tenho vivido a vida do Corpo de Cristo?

Nossa resposta é fácil: Todos os que conhecem o Corpo de Cristo terão a consciência do Corpo de Cristo.

Se você tem verdadeiramente visto o Corpo, não pode senão ter a consciência do Corpo - porque a vida em você é uma realidade e uma experiência, e esta consciência não pode deixar de manifestar-se. Você percebe o Corpo de Cristo não só como um princípio ou como um ensinamento, mas também descobre que o - Corpo de Cristo é algo consciente interiormente.

"De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam" (1 Co 12:26). O sofrimento é uma sensação, assim como é o regozijo. Ainda que os membros sejam muitos, a vida é uma, e também a consciência é uma.

Tomemos como exemplo a pessoa com uma perna artificial. Ainda que esta pareça quase igual à outra perna, contudo ela não tem vida. Portanto, ela não tem consciência do Corpo; porque quando os outros membros sofrem, esta perna artificial não sente nada, e quando os outros membros regozijam-se, a perna artificial não compartilha do regozijo. Todos os outros membros têm o mesmo sentimento porque possuem uma vida em comum. Somente a perna artificial não tem este sentimento, porque não tem vida.

Não se pode imitar a vida, nem é necessário tentar fazê-lo. Se existe vida, a imitação não é necessária; se não existe vida, ainda assim é impossível imitá-la. A expressão mais distintiva da vida é sua consciência de si mesma, o dar-se conta dela. Portanto, um cristão que vê a vida do Corpo terá inevitavelmente a consciência do Corpo, junto com os outros membros do Corpo.

Extraído do livro: O Corpo de Cristo: Uma realidade

Um comentário:

  1. Aleluia riqurzas de suprimrnto de vida que nós temos hoje na restauração do Senhor,
    God has chosen to communicate with mankind throughout the ages through this book of books. As God’s own speaking, the Bible opens up God’s heart to us and reveals to us more of who He is. If we want to know Him, His plan for mankind, and His purpose for us as believers, we must read it and understand it.

    But the Bible is not always easy to understand. That’s why the study notes, outlines, cross-references, and other features in the Recovery Version of the Bible are invaluable. They really help us to grasp the significance and meaning of God’s speaking in His Word.

    ResponderExcluir