domingo, 15 de setembro de 2013

ATRAÍDA A BUSCAR CRISTO

A. O Anseio da amada

“Beija-me ele com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Suave é o aroma dos teus unguentos, como unguento derramado é o teu nome; por isso, as donzelas te amam”. (Ct 1: 2-3). Estes versos expressam o anseio da amada.

1. Ansiando por ser Beijada por Cristo

A amada de Cristo anseia por ser beijada por Cristo com os beijos da Sua boca (v. 2a). Os beijos da boca é o beijo mais íntimo. Este anseio por ser beijada por Cristo é uma resposta ao Seu amor consolador que é melhor que o vinho (v. 2b), e ao Seu nome encantador (Pessoa) que é como unguento derramado, como a suave fragrância dos seus unguentos (v. 3a).
Cântico dos Cânticos é composto de muitas figuras. A primeira figura é o vinho no qual alegra as pessoas. O vinho aqui significa Cristo alegrando as pessoas com amor. Quando nós estivermos tristes, se nós considerarmos o amor de Cristo, nós nos alegraremos. A segunda figura é o unguento. Seu nome encantador significa a Sua pessoa que é como unguento derramado. Ninguém pode resistir ao Seu amor encantador e a Sua pessoa encantadora. Por causa do Seu amor cativante e Seu nome encantador, todos os crentes puros O amam (v. 3b).

B. A Busca da amada


No verso 4a, nós temos uma palavra relacionada à busca da amada: “Atrai-me; e correremos após ti”. Ela Lhe pede que a atraia na sua busca por Cristo, que ela e os seus companheiros possam correr atrás DEle. Todos aqueles que são atraídos por Cristo terão companheiros para segui-Lo. Considerando que eu seja atraído pelo Senhor, muitos seguirão o Senhor comigo. Considere a situação de Pedro quando ele, um pescador, foi chamado pelo Senhor (Mt. 4:18-20). Um dia Cristo o Amado, veio, e Pedro ficou encantado por Ele e deixou suas redes e O seguiu. Muitos seguiram Cristo como os companheiros de Pedro. Quando nós somos atraídos a seguir Cristo, nós nos tornamos intermediários para os outros segui-Lo. 

Extraído do livro: Estudo-Vida de Cântico dos Cânticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário