sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cristo Amando Sua Igreja como um Esposo que Ama a sua Esposa



Maridos, amai vossa esposa, como também Cristo amou a igreja e se entregou por ela (Ef. 5:25).

Alegremo-nos, exultemos e demos-Lhe a glória, porque chegaram as bodas do Cordeiro, e a Sua esposa já se preparou. E foi-lhe dado vestir-se de lino fino, resplandecente e puro; pois o lino fino são os atos de justiça dos santos. E ma disse: Escreve: Bem-aventurados os que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E me disse: Estas são as verdadeiras palavras de Deus (Ap. 19: 7-9).

Vi também a cidade santa, a Nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para seu esposo. E veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos sete últimos flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, eu te mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro (Ap. 21: 2,9).


A Bíblia revela que Cristo ama a Sua igreja como um esposo ama a sua esposa (Ef. 5:25, 31-32; Apocalipse 19:7-9; 21:2, 9). Em Apocalipse 19, vemos que Cristo terá o Seu banquete de casamento com Seus vencedores como a Sua noiva, e o Seu dia de casamento será durante mil anos. Então no novo céu e nova terra, todos os Seus crentes como a Nova Jerusalém serão a esposa do Cordeiro. A Nova Jerusalém será a esposa corporativa de Cristo, o Cordeiro. 

Extraído do livro: Estudo-Vida de Cântico dos Cânticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário