quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Um Poema da História de Amor de um Casamento Excelente

Cântico dos Cânticos é uma história do sábio Rei Salomão, o escritor deste livro, com Sulamita, uma camponesa. Nesta série, Salomão é chamado de amado e Sulamita é chamada de amada (lit., "amor" — 1:15; 2:2; 4:1, 7; 6:4). Salomão, o gênero masculino, significa "paz" e Sulamita é o gênero feminino de Salomão. Uma pessoa é o rei no palácio na capital em Jerusalém, e a outra é uma menina da zona rural.
De certo modo, Salomão e Sulamita não eram compatíveis. Com respeito ao casamento, a maioria das pessoas concorda que duas pessoas devem ser compatíveis uma com a outra. Contudo, é ainda mais difícil encontrar um esposo e uma esposa que realmente sejam compatíveis. Duas pessoas que são iguais, podem se tornar inimigas, mas duas pessoas que são diferentes podem tornar-se amigos amorosos. Salomão se apaixonou por uma camponesa, e os dois se uniram. Após a união, eles permaneceram em comunhão todo o tempo.
De um modo semelhante, Deus se apaixonou pelo homem. Desde que Deus é grande e sábio e nós somos pequenos e desinteligentes, nós podemos achar difícil de acreditar que Deus pudesse se apaixonar por nós. Ainda que embora o homem não pareça ser compatível com Deus, Deus, no entanto se apaixonou pelo homem.

Cântico dos Cânticos é um retrato do amor de Cristo na Sua união com os Seus crentes individuais. Todo o Novo Testamento dá ênfase à vida do Corpo, não a vida individual (Rom. 12:4-5; 1 Cor. 12:27). Mas Cântico dos Cânticos enfatiza não o Corpo corporativamente, mas o crente individualmente. Para ter a vida do Corpo, nós temos que ter contato individual com o Senhor. Sem o contato individual com o Senhor como base, nós não poderemos ter uma vida adequada de Corpo.

Extraído do livro: Estudo-Vida de Cântico dos Cânticos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário