sábado, 23 de novembro de 2013

Testemunho

Amém, irmãos!!!
Que a paz do Senhor esteja conosco!!

Já faz alguns meses que não postamos nenhum texto no blog e, por isso, gostaria de compartilhar um pouco com os irmãos a minha experiência.


O testemunho da unidade do Corpo de Cristo foi estabelecido aqui em Campina Grande-PB em 1989, um ano antes do meu nascimento. Alguns irmãos de João Pessoa contactaram três casais (dentre os quais um eram meus pais) e passaram a ter comunhão sobre as verdades bíblicas. 

Passaram-se os anos e eu cresci, juntamente com o meu irmão, ouvindo que a vida da Igreja é o melhor lugar para se crescer. Creio que posso traduzir o que aprendemos em duas estrofes de um hino: "Quão esplêndida é a vida da igreja - um jardim-/ Cristo, nossa experiência, cresce aqui./ Ele é fresco, tão amável, disponível para mim/ E a todos santos em um só fluir./ Quão feliz estou no jardim de Deus./ O melhor lugar pra se crescer./ O maior prazer já visto é da árvore comer/ E do ria da água da vida beber!".


De fato, toda a minha infância foi desfrutando do Senhor (como Pai, Redentor e Senhor soberano sobre a minha vida) e dos irmãos (minha mãe sempre me disse: "Minha filha, você só tem amigos na vida da igreja, todas as demais pessoas que você conhecer na escola são, apenas, colegas"; por isso, sempre convivi intensamente com os filhos dos irmãos e servíamos ao Senhor, de acordo com a nossa idade - limpávamos as cadeiras do local de reunião, ajeitávamos os brinquedos do serviço de criança etc). 

Muitas coisas aconteceram... e, eu e minha família paramos de reunir, na época, sofremos muito, pois a nossa vida era para a igreja, ficamos completamente sozinhos, creio que foi o Senhor que nos sustentou. 

Mais anos se passaram, até que meu pai foi trabalhar fora de Campina Grande e teve comunhão com vários irmãos sobre o que estava acontecendo na Restauração do Senhor no Brasil e na América do Sul. Quando ele vinha, nos finais de semana para casa, ele compartilhava conosco o que viu. Mas, ficamos com dúvidas e decidimos ler e estudar a bíblia e livros que falassem sobre a igreja, passamos dois anos estudando.

Até que alguns irmãos vieram distribuir a Versão Restauração na UFCG, onde eu e meu irmão estudamos. Nesse dia, fomos a uma reunião de casa e vimos que a Vida da Igreja ainda existe. Chegamos em casa maravilhados! 

E tentamos começar a reunir, foi nesse período, que criamos este blog (eu e mais três jovens). Estamos tão felizes, que queríamos encontrar um meio de ter comunhão com os irmãos. Todavia, restaurar é mais difícil do que construir. As reuniões pararam novamente... os estudos e o trabalho impediram que os outros jovens continuassem alimentando o blog... 

Sempre tive este blog como um meio de não me distanciar do Senhor, porque para publicar um texto é necessário ler a bíblia e os livros, e esse desfrute nos leva a orar. Porém, este ano está sendo muito difícil, acho que posso explicar com o seguinte exemplo:  a mais ou menos um ano, um irmão compartilhou conosco que se arrancarmos a nossa mão e a colocarmos em cima de uma mesa, em alguns minutos ela estará morta, pois a vida do corpo parou de fluir. O mesmo aconteceu comigo, desde o momento que eu parei de reunir, a vida do Corpo de Cristo parou de fluir e durante todos esses anos vivi das reservas que o Senhor tinha acrescentado em mim. Este ano, por mais que eu tente, sinto o Senhor a quilômetros de distancia. 

Um comentário:

  1. Amém irmã! Não desanime, esteja ciente de que por meio deste blog o Senhor Jesus abriu os olhos de muitos irmãos que estavam presos em seitas e puderam voltar para a comunhão universal do corpo de Cristo e também perceber que a igreja genuína existe e é praticada em toda a terra. Por meio da leitura e pesquisa neste blog que fomos ajudados a nos posicionar novamente pela unidade do corpo. Por mais que demore alguma publicação, tem muito material para consulta e pode ajudar a muitos outros. Estamos orando por você, por seu desfrute no Senhor e pela restauração em sua cidade. Que o Senhor te abençoe e guarde, Jesus é o nosso Senhor!! Um abraço fraterno dos santos em Uberaba.

    ResponderExcluir