terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ATRAÍDO A BUSCAR CRISTO PARA SATISFAÇÃO

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Suave é o aroma dos teus unguentos; como o unguento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam. Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam. Eu sou morena, porém formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão. Não olheis para o eu ser morena, porque o sol resplandeceu sobre mim; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, puseram-me por guarda das vinhas; a minha vinha, porém, não guardei. Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes descansar ao meio-dia; pois por que razão seria eu como a que anda errante junto aos rebanhos de teus companheiros? Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres, sai-te pelas pisadas do rebanho, e apascenta as tuas cabras junto às moradas dos pastores.



Em Cântico dos Cânticos 1:2-4a, nós vemos que a amada de Cristo ansiava por Cristo, buscava-O, e foi atraída pelo Seu amor, seduzida por Ele em Sua doçura para correr após Ele. Cristo é agradável, doce, e cheio de fragrância como o unguento. Além disso, o Seu amor é encorajador, é melhor que o vinho. Todos aqueles que amam Cristo são constrangidos pelo amor Dele (2 Cor. 5:14).

Em Cântico dos Cânticos 1:4b-8 o Amado respondeu a Sua amada que está ansiando e buscando e a levou para o interior da recâmara (o espírito dela) para ter íntima comunhão. Aquela comunhão levou a amada de Cristo a entrar na vida da igreja, significado pelo rebanho (v. 8; João 10:16). Depois que os amados de Cristo entram na vida da igreja, eles começam a ser transformados pelo Espírito Santo. Fora da vida da igreja nós não podemos ser transformados. A vida da igreja é um caminho muito importante usado pelo Espírito Santo para nos transformar. O Espírito Santo está nos transformando com os santos na igreja. 

Extraído do Estudo-vida de Cântico dos Cânticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário