sábado, 15 de fevereiro de 2014

Série: A ORTODOXIA DA IGREJA

IGREJA EM Pergamo [Parte IV]
Apocalipse 2:12-17

         A Condição da Igreja los Éfeso ea da Igreja los Pérgamo São Diferentes. A Igreja EM Efeso dez somente S Comportamento DOS nicolaítas, enquanto a Igreja EM Pergamo dez O ensinamento DOS nicolaítas. Leva sândalo ritmo de para o Comportamento tornar-se hum ensinamento. SE CERTO Comportamento E manifestado é Sua doutrina pregada, TAMBEM E ISTO NAO E somente uma Habilidade de comportar-Sé, Mas tambem uma Habilidade de Produzir Teoria UMA fazer Comportamento; Este E hum Passo Além. O Comportamento VEM Antes fazer Seu ensinamento. ASSIM, Hoje, ha O ensinamento declarado DOS nicolaítas.
         Como Pérgamo elaborou ESSE ensinamento? Ja dissemos Opaco APOS Constantino Aceitar o Cristianismo Como uma religião Estatal, uma Igreja tornou-se casada com o Mundo. From that fossa hum ramo, batizado Você. Seria; ASSIM, a Igreja encheu-se de Incrédulos. Originalmente, Irmãos Então estavam na Igreja, e TODOS ERAM Irmãos Sacerdotes. Entao, introduziu-se tal Multidão mista. DiZer-lhes um parágrafo SERVIR Impossível era Deus. Por CONVENIÊNCIA, entao, enguias escolheram hum Grupo de PESSOAS, dizendo: "Voces cuidam dos assuntos espirituais; OUTROS OS continuam Sendo O Povo, Leigos os ". Muitos dos Opaco se tornaram Membros da Igreja Localidade: Não conheciam Absolutamente o Senhor Jesus. ASSIM, aqueles Opaco conheciam o Senhor Jesus tornaram-se OS entendidos; Desse modo, nicolaítas OS apareceram. ESSE É O Resultado Inevitável do Casamento da Igreja com o Mundo. Nicolaítas SO O Que da tiveram los Éfeso FOI UM Comportamento, mas los Pérgamo tornou-se hum ensinamento. Agora, a proposição E Opaco doravante a Igreja Torna-se o negocio de entendidos, nao de Leigos. O ensinamento, ágora, E Que E correto OS Homens Localidade: Não Serem espirituais; OS Negócios espirituais PODEM SER confiados EAo Cuidados DOS entendidos; NÓS como PESSOAS Comuns, PODEMOS Cuidar apenas dos Negócios Seculares. A doutrina ágora E Que HÁ Dois TIPOS de PESSOAS na Igreja: hum encarrega-se dos assuntos espirituais EO Outro cuida das Coisas Seculares. Para Voce, Opaco E Povo Comum basta apenas, comparecer como REUNIÕES; Você. Localidade: Não Precisa Cuidar de outra Coisa. Se alguem introduzisse OS Principios de reuniao los 1 Coríntios 14, Isto É Localidade: Não funcionaria. A doutrina de Balaão introduziu O ensinamento DOS nicolaítas.
         Creio Que ESSA Questão E um that Deus Mais Odeia; portanto, TEMOS de Prestar especial Atenção uma ELA. Na Igreja, São OS Irmãos da Cidade Que da devem servi OS diáconos e presbíteros OS. De Todos os Irmãos e Irmãs devem Cuidar dos assuntos espirituais; enguias São Sacerdotes. Os presbíteros Localidade: Não devem Fazer Tudo POR ELES; presbíteros OS São parágrafo "supervisionar". Obreiros ASSIM OS, QUANDO VEM parágrafo a Igreja, Tem apenas uma POSIÇÃO de Irmãos. Aqui reside a Diferença Entre OS nicolaítas E os Irmãos. A Biblia nsa Mostra Que da de Todos os Filhos do Senhor testificam, mas OS apóstolos testificam Mais. A UMA Diferença E Questão de Estágio, nao de Natureza. A E identica Natureza; apenas o Estágio, E Diferente. Mas o ensinamento dos nicolaítas da Uma Reviravolta: os assuntos espirituais São Cuidados POR UM Grupo de UMA classe especial. Isto É reprovável Diante do Senhor, o Porque, se Este para o Caso, a Igreja PODE serviços Mundana e contentar-se los ter somente uns poucos diáconos espirituais. VARIAS PESSOAS da Igreja, especialmente espirituais. O Sistema de padres da Igreja do Mundo, o Sistema clerical da Igreja do Estado EO SISTEMA pastorais Das Igrejas Independentes São Todos Da MESMA NATUREZA: São TODOS nicolaítas. De Na Biblia ha somente Irmãos. A Há o dom de pastor, mas Localidade: Não o Sistema de pastores. O Sistema pastoral E UMA Tradição do Homem. Se Os Filhos de Deus Localidade: Não estao dispostos a retornar à POSIÇÃO fazer Inicio, o Opaco Quer Que enguias façam Localidade: Não estara correto. A desen Estar Igreja Localidade: Não unida ao Mundo e Localidade: Não desen receber Incrédulos parágrafo Dentro dela. Do contrario nao Sera dificil Aceitar O ensinamento DOS nicolaítas. Como PESSOAS devem servi separadas do Mundo as antes de Serém introduzidas na Igreja. Sempre permitimos Opaco Opaco hum incrédulo empreendedorismo na Igreja, uma Igreja Localidade: Não e Mais uma Igreja, mas o Mundo. A Santidade ea Separação da Igreja devem servi mantidas um QUALQUÉR PREÇO.


Extraído do Livro: A Ortodoxia da Igreja
        

4 comentários:

  1. Irmão esse texto he o original do livro ou o irmão fez um resumo?

    ResponderExcluir
  2. Irmão esse texto he o original do livro ou o irmão fez um resumo?

    ResponderExcluir
  3. Irmão oq acha de criarmos uma sala no whatsapp para desfrutamos do reavivamento?

    ResponderExcluir
  4. Irmão Fábio, esse texto é o original do livro, o nosso resumo na postagem se instala apenas em apagar algumas partes do texto original, para diminuir o tamanho do texto.

    ResponderExcluir