A IGREJA EM FILADÉLFIA [Parte III]
Ap 3:7-13; Mt 23:8-11; Jo20:27; 1Co 12:13; Gl 2:28
Agora, observemos Apocalipse 3:7: “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve”. Filadélfia é amor fraternal. Por que o Senhor louva Filadélfia? Ele diz que ela é amor fraternal; assim, a posição mediadora foi completamente anulada.
Em Cristo não há homem nem mulher, em Cristo não há irmãs. Somos irmãos, não irmãs. Então, as irmãs perguntarão: Quem somos nós? Somos todos irmãos. Por que somos irmãos? Porque todos temos a vida de Cristo. Hoje há muitos homens no mundo, mas eles não são nossos irmãos. Um homem é um irmão, não porque é um homem, mas porque há nele a vida de Cristo. Desde que eu também tenha a vida de Cristo em mim, somos irmãos. Quando ressuscitou e estava para ascender aos céus, o Senhor disse: “Subo ao meu Pai, vosso Pai” (Jo 22:17). Em João 1, Ele é o Filho unigênito de Deus; em João 20, Ele é Filho primogênito e todos nós somos irmãos. Pela morte e ressurreição, o Filho unigênito de Deus tornou-se o Filho primogênito. Podemos ser irmãos porque recebemos Sua vida. Porque todos temos recebido a vida de Cristo, somos todos irmãos. Um homem é um irmão porque recebeu a vida de Cristo; uma mulher é um irmão porque também ela recebeu a vida de Cristo. Ambos, homens e mulheres, todos receberam a mesma vida; então, todos são irmãos. Todas as epístolas foram escritas aos irmãos, não ás irmãs. Por causa desta vida todos nos tornamos filhos de Deus. Todos “filhos” e “filhas” no novo testamento deveria ser traduzido como “filhos”. Além da menção em 2Corintios 6:18, Deus não tem “filhos” e “filhas”. Em Cristo todos estão na posição de irmãos. Em Xangai havia um irmão que era pedreiro. Certa vez eu esta lá, eu lhe disse: Vá e chame algum irmão para entrar”. Ele replicou: “Você quer que eu chame os irmãos masculinos ou os irmãos femininos”? Este foi um homem ensinado por Deus. Dirigimos-nos às irmãs, quando nos dirigimos a indivíduos, mas em Cristo não há distinção entre homem e mulher.
Na igreja também não há escravo nem livre. Não é porque alguém é um mestre, que a vida que ele recebeu é maior, ou porque eu sou um escravo, portanto a vida que recebi é menor. No passado, lembro-me que certo irmão me disse: “Os locais de reuniões têm um aspecto pobre. É melhor prepararmos um lugar especialmente para a pregação aos oficiais do governo”. Repliquei: “Que você colocaria sobre a placa?” Esta não seria a igreja de Cristo, seria a igreja dos oficiais e da alta sociedade. Quando vimos para igreja, não há oficiais nem alta sociedades. Na igreja todos são irmãos. Quando nossos olhos forem abertos pelo Senhor, veremos que estar acima dos outros é uma glória no mundo, mas na igreja não há tal distinção.
Paulo diz que em Cristo não há grego nem judeu, escravo ou livre, homem ou mulher. A igreja posiciona-se não na distinção, mas no amor fraternal.
Esta passagem é igual a outra nas quais o Senhor mencionou Seu próprio nome; aqui Ele diz: “Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abrirá”. Santidade é Sua vida, Ele próprio é santidade. Ele é a verdade diante de Deus; Ele é a realidade de Deus, e a realidade de Deus é Cristo. Sua mão segura a chave. O Senhor diz que Ele é Aquele que “abre e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abrirá”.
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