domingo, 25 de janeiro de 2015

A MESA DO SENHOR DESCREVENDO A ECONOMIA DE DEUS


À medida que entramos nos detalhes, vamos perceber que todos os elementos da economia de Deus estão na mesa do Senhor. Por exemplo, Marcos 14:22 diz: “E, enquanto comiam, tomou Jesus um pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, dizendo: Tomai; isto é o Meu corpo.” Esse é o dispensar divino!
Nos primeiros dias, os crentes não iam meramente a uma reunião e participavam do conteúdo da mesa do Senhor. A prática comum era ter primeiro uma refeição. O Senhor instituiu Sua mesa segundo a refeição da Páscoa, e os crentes continuaram essa prática comendo a ceia antes da mesa do Senhor. Ao final da refeição, eles provavelmente punham de lado os pratos e então punham o pão e o cálice à mesa e lembravam-se do Senhor.
Marcos 14:22 implica na economia e dispensação completas do Deus Triúno. Cinco frases são bem significativas: pegou o pão, abençoou-o, partiu-o, deu-o e tomai. Pegar o pão implica em Sua encarnação; Sua bênção sobre o pão implica em Seu viver humano bendito; partir o pão implica em Sua crucificação; dar o pão implica em ressurreição. Sua ordem para tomar o pão implica em Ele habitar em nosso interior. Essa é a economia de Deus. Quando temos esse tipo de visão, nossa abordagem à mesa do Senhor fica totalmente diferente. Precisamos de treinamento e aperfeiçoamento, não meramente ter uma boa reunião da mesa do Senhor, mas ter uma reunião da mesa que satisfaça ao Senhor. Tal mesa se torna para nós um verdadeiro des­frute, e também tem uma parte de preparar o novo homem para a volta do Senhor. De fato, à mesa do Senhor anunciamos Sua morte “até que Ele venha” (1 Co 11:26). A Nova Jerusalém será então a mesa do Senhor final e máxima. Vamos despender a eternidade à mesa do Senhor com o Deus-Cordeiro no trono, com o rio da água da vida fluindo e com a árvore da vida. A Nova Jerusalém será um memorial eterno, uma lembrança perenal do Senhor. 

Extraído do livro: A Ceia do Senhor - um símbolo da 
Economia Neotestamentaria de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário