domingo, 18 de janeiro de 2015

NOSSA ATITUDE AO NOS ACHEGARMOS À MESA DO SENHOR


Sinto o encargo de que o Senhor renove Sua ceia e a reviva em Sua restau­ração. Podemos ter-nos chegado à ceia do Senhor centenas de vezes, mas talvez nos anos mais recentes ela não tenha sido tão aprazível. Tal sensação em nós pode refletir o sentimento do Senhor de Ele também não estar satis­feito. Pode indicar que a mesa do Senhor não está ao nível de Sua satisfação. Primeira Coríntios 11:24-25 mostra que a ceia do Senhor deve ser “em memória de Mim”, mas em muitas de nossas reuniões da mesa do Senhor, Ele pode não ter sido o foco e o centro de nossa lembrança. Os santos que não foram educados, treinados ou aperfeiçoados com respeito à mesa do Senhor podem pedir hinos que nada têm a ver com a mesa do Senhor, que podem nos desviar do próprio Senhor. O irmão Lee diz:
Se estudarmos e orarmos sobre esses pontos a cerca da mesa do
Senhor, vamos descobrir quão significativa e importante é a
mesa, e isso vai fazer sermos cheios de louvor e graças ao Senhor
pela Sua mesa. Nossa conduta e funcionamento à mesa do
Senhor depende de nossa compreensão sobre ela. Assim, precisamos
compreender os diferentes aspectos da mesa do Senhor e o
sentido do pão e do cálice. 
(The Collected Works of Witness Lee1964, vol. 3, p. 26). 

Nossa conduta numa reunião é muito importante. Numa reunião de evan­gelho, todo o nosso ser deve ser voltado para o evangelho: nossas orações, nossa alma e nossa mente devem todos estar focados no evangelho. Quando nos sentamos na reunião, devemos orar para que o Senhor subjugue os pecadores e os livre da escravidão de Satanás de modo que sejam salvos e batizados. Mesmo antes de irmos a uma reunião de oração, devemos ter a atitude de que vamos orar com fé em Deus para amarrar, desligar e mover montanhas. Numa reunião de oração, a maneira de nos sentarmos indica nossa atitude, se estamos lá para orar ou meramente ouvir os outros orarem. O irmão Lee mostrou que quando oramos, devemos nos sentar na ponta da cadeira. Quando vamos a uma reunião de profecia, devemos estar preparados em nosso espírito, mente e desejo para falar Cristo, expressá-Lo e anunciá-Lo para dentro dos crentes. Todo o nosso ser deve ser exercitado dessa forma.
A mesa do Senhor é na verdade uma mesa e não uma reunião. É uma ceia, uma refeição. Aquele que nos convidou para essa refeição é o Senhor Jesus, que é o anfitrião e até mesmo a própria ceia. Pode haver entre nós falta de uma reverência adequada e não religiosa, para com a mesa do Senhor. Nessa circunstância, devemos deixar de lado todas as nossas preocupações pesso­ais. O Senhor nos convidou para uma refeição, está assentado à cabeça da mesa e somos os convidados honrados pelo Seu convite. Mais que isso, somos aqueles que crêem Nele e somos filhos do Pai. Isso é até mais hon­roso que ser convidado para comer com o Presidente da República no Palácio do Planalto. Estar presente à mesa do Senhor é estar no Santíssimo lugar, estar face a face com o Senhor Jesus. Somos pessoalmente convidados a esta mesa toda semana.
Em nosso sentimento e atitude, precisamos nos preparar para aquela refeição. Se fôssemos ver o Presidente no Palácio do Planalto, estaríamos agi­tados mesmo antes de entrar pelo portão, mas à mesa do Senhor, podemos não ter a sensação adequada de admiração, reverência e honra. Não estamos dizendo que devíamos ser reverentes de uma forma religiosa; pelo contrário, devemos liberar nosso espírito, louvar o Senhor e exercitar todo o nosso ser. Nossa atitude à mesa do Senhor, a maneira de nos comportarmos, nossa postura, deve ser de alto nível, profunda e de deferência. Precisamos ter uma mudança na forma de praticarmos a mesa do Senhor. Isso não é uma questão de meramente mudarmos nosso comportamento. Tal mudança deve ser o resultado de nossa compreensão e percepção do sentido da mesa do Senhor. Em outras palavras, precisamos de revelação. 

Extraído do livro: A ceia do Senhor —  um símbolo da 
Economia Neotestamentaria de Deus

8 comentários:

  1. Na restauração do Senhor necessitamos de uma visão aguçda,em quatro ponto crucial, 1 chamados 2 treinados 3 santificados-4 enviados, você pode perguntar a onde posso coneguir tudo isso? É claro na casa do Pai,a igreja.

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais a água da vida flui dentro de nós, mais ela leva embora aquelas coisas que ocultam nossa vista. Ele nos dá uma visão clara, e isso faz o nosso ser, a nossa situação, e tudo relacionado a nós cristalina. Muitos cristãos têm sido informados de que eles podem conhecer a vontade de Deus através da leitura das Escrituras. No passado, eu tentei conhecer a vontade de Deus desta maneira. Mas o mais das Escrituras que eu leio, mais eu me tornei cegos, porque na minha leitura da Bíblia eu exercitei a minha mentalidade para analisar o que as Escrituras estavam dizendo ou o que eles estavam dizendo que eu faça. Um grande muitos de nós tiveram o mesmo tipo de experiência. Quanto mais analisamos a Bíblia, o mais cego estávamos. Em vez de tentar conhecer a vontade de Deus por meio da análise das Escrituras, devemos dizer: "Senhor Jesus, eu Te amo e eu me submeto a sua liderança e autoridade. Senhor, estabelecer Seu trono em todo o meu ser. "Se você fizer isso, você vai desfrutar imediatamente o fluxo interior, e esse fluxo vai fazer você cristalina na vida divina. Tudo relacionado a você, a sua situação, e sua condição se tornará transparente. Nossa experiência demonstra que isso é verdade.

    ResponderExcluir
  3. A Árvore da Vida
    versículo 2 diz: "E deste lado e daquele lado do rio estava a árvore da vida." A única árvore da vida que cresce nos dois lados do rio significa que a árvore da vida é uma videira, espalhando e prosseguir ao longo do fluxo da água de vida para o povo de Deus para receber e desfrutar. Ela cumpre, para a eternidade, o que Deus planejou desde o início (Gn 2: 9). A árvore da vida foi fechado ao homem devido a sua queda (Gn 3: 22-24), mas aberta aos crentes pela redenção de Cristo (Heb. 10: 19-20). Hoje, o desfrute de Cristo como a árvore da vida é parte comum dos crentes (João 6:35, 57). No reino milenar os crentes vencedores irão desfrutar Cristo como a árvore da vida como recompensa (2: 7). Eventualmente, no novo céu e nova terra, para a eternidade, redimiu toda de Deus irá desfrutar Cristo como a árvore da vida como a sua porção eterna (22:14, 19).
    PTL !!!

    ResponderExcluir
  4. REPRESENTANTE DE DEUS
    No final de seu ministério, no momento em que Saul foi levantado para ser o rei de Israel (9: 3-10: 27), Samuel tinha chegado à posição mais alta. Podemos dizer que, em todo o universo, só havia um que estava sobre ele, e que um deles era Deus. Podemos até dizer que, como representante de Deus, Samuel era o Deus agindo. Deus pretendia mover, para agir, ainda Ele precisava de um representante. Samuel tornou-se assim um profeta, sacerdote e juiz. Ele era o oráculo de Deus e administração de Deus. Como tal, ele era o Deus agindo na terra.
    INTENÇÃO DE DEUS PARA TER UM UNIDO
    Embora Samuel era o representante de Deus, Deus não tem qualquer intenção de fazer dele um reino. Pelo contrário, de acordo com a Bíblia, Deus determinou levantar um homem chamado David, por meio de quem Ele pretendia construir um reino. Quando Deus escolheu Abraão, não foi sua intenção de ganhar uma única pessoa ou mesmo um grupo de pessoas que buscam. A intenção de Deus tem sido a de ter um reino. A consumação da revelação na Bíblia é um reino. Apocalipse 11:15 diz: "O reino do mundo se tornou o reino de nosso Senhor e do Seu Cristo". No novo céu e nova terra com a Nova Jerusalém, não haverá o reino eterno de Deus.
    Em Mateus 16 há uma palavra a respeito tanto do reino e da Igreja. Quando Peter recebeu a revelação de Cristo como o Filho do Deus vivo (vv. 16-17), Jesus disse-lhe: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja" (v. 18), e, em seguida, Ele passou a falar do reino dos céus (v. 19). Nestes versos a frase "o reino dos céus" é usado de forma intercambiável com a palavra "igreja". Isso mostra que Deus não quer apenas uma igreja, mas um reino-igreja. Em Romanos 14:17 Paulo também indicou que a vida prática da igreja é o reino: "O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo".
    Apesar de Samuel finalmente alcançou a posição mais alta, Deus ainda não tinha atingido seu objetivo. Como um homem que estava de acordo com o coração de Deus, Samuel sabia que dentro do coração de Deus havia um desejo de um reino. Deus queria que o reino a ser trazido não por meio de Samuel, mas através de David.

    ResponderExcluir
  5. INTENÇÃO DE DEUS que Cristo
    nasceria em linhagem de Davi
    Sem Samuel teria sido muito difícil para Deus para levar a cabo Sua economia. Deus tinha a intenção de que Cristo nasceria na linhagem de Davi, Samuel e só poderia trazer David. Sem David não teria sido a linhagem da genealogia de Cristo. Para Deus para alcançar o tempo de encarnação, tinha que haver alguma preparação, e Samuel era uma parte dessa preparação. Deus levantou Samuel e preparou-o para o uso de Deus para fazer o que fosse necessário para ganhar, através de David, a linhagem correta da genealogia de Cristo.
    O REINO DE DEUS COMEÇANDO COM DAVID
    Deus usou Samuel para ungir primeiro Saul e depois Davi. Como veremos quando consideramos a história relativa Saul, Saul só tinha uma monarquia. O reino de Deus veio pela primeira vez sob David, quando o trono de Deus foi estabelecido em Jerusalém. Em Mateus 21:43 o Senhor Jesus disse aos líderes judeus que o reino de Deus seriam tomadas a partir deles. Isso indica que o reino de Deus começou no Antigo Testamento. Ele não começou com Abraão, ou com Moisés, mas com David. Portanto, o que vemos com David não é qualquer tipo de monarquia, mas o reino de Deus.
    ESTUDO-VIDA DE Samuel I e II
    MENSAGEM OITO
    A HISTÓRIA SOBRE SAUL
    (1)
    SUA ORIGEM E UNÇÃO DE DEUS
    Leitura Bíblica: 1 Sam. 9-10
    Nesta mensagem começaremos a considerar a história a respeito de Saul. Embora a história de Saul não é nem positivo nem encorajador, eu acredito que o nosso estudo de que vai ser bastante encorajador para nós.
    I. SUA ORIGEM
    Em 9: 1 e 2 temos uma palavra a respeito de origem de Saul.
    A. da tribo de Benjamin
    Saul era da tribo de Benjamim, a menor tribo (v. 1a).
    B. de seu pai, Kish
    O pai de Saul Kish era um homem de riqueza (vv. 1b, 2a). A palavra hebraica para "riqueza" aqui pode também ser traduzida por "valor". Kish era um homem rico em riquezas e, talvez, também rico em valor.
    C. chamado Saulo
    O nome Saul significa "pediu" (v. 2b).
    D. Um Homem Novo Considerável
    Saul era um homem jovem e bonito (v. 2c). A palavra hebraica para "jovem" no versículo 2 também significa "escolha". Quando jovem, ou, um homem de escolha, Saul foi uma escolha para as pessoas. O fato de que ele era bonito, ou, aprazível, indica que ele era atraente para as pessoas. Humanamente falando, Saul foi uma boa escolha para o rei.

    ResponderExcluir
  6. · Em seguida, Deus tolerado o reinado de Saul por quarenta anos, e, em seguida, Ele trouxe David.

    ResponderExcluir
  7. Estudo-Vida de 1 e 2 Samuel, capítulo 7
    CORAÇÃO DE DEUS sendo duplicado IN SAMUEL
    Quando alguém alcança uma posição elevada, há sempre uma questão de saber se ele vai permitir que outra pessoa a vir para igualar a ele ou para estar acima dele. Se você tivesse sido Samuel, você teria dado qualquer motivo para alguém para combiná-lo ou estar acima de você? Samuel era pura e simples. Ele era um Nazireu de acordo com a promessa de sua mãe e foi completamente não egoísta. Ele nunca procurou ganhar nada por si mesmo. Ele não tinha coração para qualquer coisa além de Deus e os eleitos de Deus. Deus amou a Israel, e seu coração foi duplicado em Samuel.
    Porque o coração de Deus foi duplicado em Samuel, Samuel não ligava para seu próprio interesse ou ganho. No final, Samuel ganhou nada, mas um túmulo para ser enterrado em. Devido à situação no momento, Samuel nomeou seus filhos para serem juízes, mas, ao contrário do Saul, ele não tinha a intenção de construir um reino para eles. Seus filhos não seguir os seus caminhos, mas foi após a avareza, aceitaram subornos, e perverteram a justiça (1 Sam. 8: 1-3). Quando as pessoas perguntaram Samuel de nomear um rei, ele não se sentiu ofendido por qualquer coisa relacionada a seus filhos; pelo contrário, ele foi ofendido por seu desejo de substituir Deus (vv. 4-7). Porque ele não tinha a intenção de construir um reino para seus descendentes, a preocupação de Samuel não era para seus filhos, mas para o povo de Deus. Em tal situação era fácil para Deus para trazer o reino.
    UMA PESSOA QUE preocupavam somente DEUS PARA
    E POR INTERESSE DE DEUS E LUCRO
    Samuel nunca teria cooperado com Deus se tivesse sido uma pessoa egoísta. Como veremos na próxima mensagem, um dia antes de Saul veio a Samuel, Deus revelou a Samuel que Ele queria que ele fizesse. Deus disse-lhe: "Por volta desta época amanhã eu vos enviarei um homem da terra de Benjamim, e você deve ungi-lo como o líder do meu povo Israel" (09:16). Quando Saul e seu servo veio a Samuel, Samuel fez exatamente como Deus havia instruído. Ele não se importava de ganhar qualquer coisa para si ou para seus filhos.

    ResponderExcluir

  8. A. da tribo de Benjamin
    Saul era da tribo de Benjamim, a menor tribo (v. 1a).
    B. de seu pai, Kish
    O pai de Saul Kish era um homem de riqueza (vv. 1b, 2a). A palavra hebraica para "riqueza" aqui pode também ser traduzida por "valor". Kish era um homem rico em riquezas e, talvez, também rico em valor.
    C. chamado Saulo
    O nome Saul significa "pediu" (v. 2b).
    D. Um Homem Novo Considerável
    Saul era um homem jovem e bonito (v. 2c). A palavra hebraica para "jovem" no versículo 2 também significa "escolha". Quando jovem, ou, um homem de escolha, Saul foi uma escolha para as pessoas. O fato de que ele era bonito, ou, aprazível, indica que ele era atraente para as pessoas. Humanamente falando, Saul foi uma boa escolha para o rei

    ResponderExcluir