terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PELO PODER DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO ATRAVÉS DE SUA COMUNHÃO


A amada de Cristo é chamada para ser liberta do ego pela sua união com a cruz pelo poder da ressurreição de Cristo através da comunhão Dele (Cântico dos Cânticos 2:8-9).

A. Chegando, Galgando sobre os Montes e Pulando sobre os Outeiros

"Ouço a voz do meu amado; ei-lo aí galgando os montes, pulando sobre os outeiros" (v. 8). Este galgar e pular significa o poder de Cristo para superar dificuldades e barreiras. Como Aquele que é a ressurreição, Ele segura-mente têm Suas maneiras de superar dificuldades e bar-reiras. Todas as dificuldades que atrapalham nossa comu-nhão com Cristo procedem do nosso lado. Muitos "montes" e "outeiros" nos impedem de vir a Ele, mas Ele nunca é frustrado, porque Ele pode "saltar" e "pode pular".
Como nós podemos ir para a fenda dos penhascos, para o esconderijo das rochas escarpadas? Nós não temos força para fazer isto. A única maneira que podemos ir para a cruz é pelo poder da Sua ressurreição (Fp. 3:10). Portanto, Cristo vem para a auto-satisfação daquela que O busca no poder de ressurreição.

B. Sendo Comparado a um Gamo ou Filho da Gazela

"O meu amado é semelhante ao gamo ou ao filho da gazela" (Cântico dos Cânticos 2:9a). A palavra corça no título do Salmo 22 com respeito à ressurreição significa Cristo em ressurreição. Cristo comparado a um filho da gazela significa que o Seu poder é o poder de ressurreição.

C. Em Pé atrás de "Nossa Parede"

"Eis que está detrás da nossa parede" (v. 9b). A posição Dele atrás de "nossa parede" significa que a introspecção da amada com problema de ego faz separa-ção entre ela e Ele.

D. Olhando através das Janelas e Espreitando  pelas Grades


"Olhando pelas janelas, espreitando pelas grades" (v. 9c). As janelas e a grades significam aberturas estabelecidas por Deus para Ele ter comunhão, conversar mais intima-mente com ela. Não importa o quanto tentamos nos esconder secretamente, haverá sempre uma janela pela qual Cristo poderá nos ver. Pelo fato de o homem ter caído, parecia não haver nenhuma maneira para Deus tocar o homem ou ter comunhão com o homem. Mas a consciência do homem é uma janela com uma grade que está aberta para Deus entrar e contatar o homem caído. Nós deveria-mos nos lembrar disto quando sairmos para pregar o evangelho. Quando nós estamos pregando o evangelho, nós precisamos aprender a tocar a consciência dos outros. 

Extraído do Estudo-Vida de Cântico dos Cânticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário