domingo, 11 de janeiro de 2015

Qual é a nossa atitude para com Satanás?


Isto é importante, porque ele não somente nos acusa perante Deus, mas também na nossa própria consciência. "Você pecou, e continua pecando. Você é fraco, e não há mais nada que Deus possa fazer por você". É este o seu au­mento. E a nossa tentação é olhar para dentro, procuran­do, para nos defender, algo em nós mesmos, em nosso sentimento ou comportamento que nos dê algum motivo para crer estar errado Satanás. Outras vezes, a tendência é admitirmos a nossa grande fraqueza e, caindo no outro extremo, nos entregamos à depressão e ao desespero. Assim sendo, a acusação é uma das maiores e mais efica­zes armas de Satanás. Aponta para os nossos pecados e procura acusar-nos perante Deus; se aceitarmos as suas acusações, afundar-nos-emos imediata-mente.

Ora, a razão por que aceitamos tão rapidamente as suas acusações é que ainda esperamos ter alguma justiça própria. É falsa a base da nossa esperança. Satanás con­seguiu fazer-nos olhar na direção errada, atingindo assim o seu objetivo de nos deixar incapacitados. Se, porém, tivéssemos aprendido a não confiarmos na carne, não nos espantaríamos quando surgisse o pecado, posto que pecar é a natureza intrínseca da carne. É por falta de reconhe­cermos qual seja nossa verdadeira natureza com sua debi­lidade que nós ainda confiamos em nós mesmos, de mo­do que tropeçamos sob as acusações de Satanás quando ele as levanta contra nós.

Deus tem poder para solucionar o problema dos nossos pecados; nada, porém, pode fazer por um homem que se submete à acusação, porque tal homem já não está confiando no Sangue. O Sangue fala em seu favor, prefere, porém, escutar Satanás. Cristo é o nosso Advo­gado, mas nós, os acusados, nos colocamos do lado do acusador. Ainda não reconhecemos que nada merecemos, senão a morte; que, como logo passaremos a ver, só mere­cemos ser crucificados! Não temos reconhecido que é somente Deus que pode responder ao acusador e que já o fez por meio do Sangue precioso.

Nossa salvação está em olharmos firmemente para o Senhor Jesus, reconhecendo que o Sangue do Cordeiro já solucionou toda a situação criada pelos nossos pecados.


É este o fundamento seguro em que nos firmamos. Nun­ca devemos procurar responder a Satanás, tendo por ba­se a nossa boa conduta, e sim, sempre com o Sangue. Sim, estamos repletos de pecado mas, graças a Deus que o San­gue nos purifica de todo pecado! Deus contempla o San­gue, por meio do qual o Seu Filho enfrenta a acusação, e Satanás perde toda a sua possibilidade de atacar. Semen­te a nossa fé no Sangue precioso, e a nossa recusa de sair­mos daquela posição, podem silenciar as suas acusações e afugentá-lo (Romanos 8.33-34); e assim será sempre até ao fim (Apocalipse 12.11). Que emancipação seria a nos­sa, se víssemos mais do valor, aos olhos de Deus, do precioso Sangue do Seu querido Filho!

Extraído do livro A vida cristã normal

Nenhum comentário:

Postar um comentário