segunda-feira, 28 de março de 2016

TER OS OLHOS DO NOSSO CORAÇÃO ILUMINADOS [Parte IV]

Ver a Suprema Grandeza  do Poder de Deus

O terceiro item que Paulo orou para nós vermos é “a suprema grandeza do Seu poder” (Ef 1:19). Esse é o poder que Deus tem trabalhado em Cristo para fazer quatro coisas: 1) ressuscitá-Lo dentre os mortos (v. 20); 2) fazendo-O assentar à direita de Deus (v. 20); 3) sujeitar todas as coisas debaixo dos Seus pés (v. 22); e 4) fazer desse Cristo a Cabeça sobre todas as coisas para a igreja (v.22).  
Todos nós temos que ver a suprema grandeza desse poder o qual Deus trabalhou em Cristo. Esse é o poder que venceu a morte, a sepultura, e o Hades ao ressuscitar Jesus dentre os mortos, que assentou Cristo à direita de Deus nos céus acima de tudo, que sujeitou todas as coisas debaixo dos Seus pés, e que O deu para ser a Cabeça sobre todas as coisas para a igreja. Esse grande poder é para nós que cremos. Precisamos conhecer esse poder porque o resultado proce-dente deste poder é a igreja.
Não é meramente porque fomos salvos e nos reunimos que somos a igreja. Não podemos dizer que isso é errado, mas isso é uma compreensão muito superficial. Precisamos ver que a igreja normal, genuína, adequada e real vem desse grande poder.
Se você tem o poder que ressuscitou Cristo, que O assentou à direita de Deus, sobre todas as coisas, que sujeitou todas as coisas debaixo dos Seus pés, e que deu a Ele o encabeçamento universal, você tem a igreja. Essa igreja é o Corpo de Cristo, "A plenitude Daquele que a tudo enche em todas as coisas” (v. 23).  
Cristo, que é o Deus infinito e ilimitado, é tão grande que Ele enche tudo em todas as coisas. Tal grande Cristo necessita da igreja para ser Sua plenitude para Sua completa expressão. Essa igreja vem à existência não por ensina-mentos, dons, formas, rituais ou organização, mas pelo poder do Cristo ressur-reto, ascendido e entronizado, que agora é a Cabeça sobre todas as coisas para a igreja.
Efésios 1:22 não diz que Cristo foi feito Cabeça sobre todas as coisas para a igreja, mas à igreja. Tudo o que Ele é, alcançou e obteve, é para a igreja.
“À igreja” implica uma especie de transmissão. Tudo que Cristo, a Cabeça, alcançou e obteve é transmitido à igreja, Seu Corpo. Nessa transmissão a igreja compartilha com Cristo todas as Suas conquistas: a ressurreição entre os mortos, assentado em Sua transcendência, sujeição de todas as coisas debaixo dos Seus pés, o encabeçamento sobre todas as coisas. Tal igreja é o Corpo de Cristo, Sua plenitude.
       Todos nós precisamos perceber que nada da nossa vida natural, natureza ou composição, nada do nosso ser natural, faz parte da igreja. Apenas o próprio Cristo que foi trabalhado dentro de nós é uma parte da igreja. Hoje Cristo está nos céus, contudo Ele também está na terra. Ele é como eletricidade. Ao mesmo tempo, a eletricidade está em uma casa numa ponta, e muito distante está um gerador no outro extremo.
      Toda luz e funções dos aparelhos na casa procedem dessa eletricidade. Hoje, Cristo é a eletricidade celestial. Ele está nos céus, contudo Ele também está dentro de nós como a origem para que tenhamos a vida da igreja. Como a eletricidade celestial, Cristo é transmitido à igreja. Temos que perceber que tudo que Deus fez a nós, conosco e em nós é para a igreja.
      Não importa há quantos anos você foi salvo, o quanto você ama o Senhor, quão espiritual você seja, ou quanto crescimento de vida tem, desde que você não é para a igreja, há alguma coisa errada. A intenção de Deus não é meramente nos salvar, nem é meramente para que sejamos espirituais ou amá-Lo. A intenção de Deus é trabalhar o Cristo ressurreto, ascendido e entronizado, que é a Cabeça sobre todas as coisas, em nós para fazer-nos parte da igreja. Todos nós precisa-mos ver a igreja dessa maneira.
Em nossas reuniões precisamos invocar o nome do Senhor. Invocar o nome do Senhor é recebê-Lo, respirá-Lo como o Espírito (Lm 3:55-56; Jo 20:22). Isso fará com que mais de Cristo seja trabalhado em nós, contudo o resultado precisa ser para igreja. Todos nós devemos perceber que o nosso invocar o nome do Senhor, nosso comer, beber e respirar do Senhor, deve ser para a igreja.           
 Na igreja estamos em casa porque a igreja é o nosso destino e também o nosso fim (Ef 2 :19). Isso é porque a igreja também é o destino de Deus, até mesmo a destinação de Deus.Todos nós precisamos de um espírito de sabedoria e revelação para que possamos ver estas três questões: 1) a esperança do chamamento de Deus, que é Cristo; 2) a glória da herança de Deus nos santos, que também é Cristo; e 3) a suprema grandeza do poder que produz a igreja, o poder que ressuscitou Cristo, que O assentou nos lugares celestiais, que colocou todas as coisas debaixo dos Seus pés, e O deu para ser Cabeça sobre todas as coisas para a igreja.

Extraído do livro: As duas maiores orações do Apóstolo Paulo

3 comentários:

  1. Para ter a humildade é permanecer em uma baixa propriedade, e ter humildade é não lutar por nós mesmos. Devemos ter essas duas virtudes em lidar com nós mesmos. Longanimidade é de suportar maus-tratos. Devemos ter essa virtude em lidar com os outros. Por essas virtudes tivermos um ao outro; ou seja, nós não abandonará os incômodos, mas suportá-los no amor ....
    2 marcações com mais um
    2
    nenhum comentário
    nenhum compartilhamento

    ResponderExcluir
  2. Oh Senhor Jesus OH SENHOR JESUS ​​SENHOR JESUS. Nós te louvamos a cada momento santo seja o teu nome Venha o teu reino a sua vontade seja feita na tese de terra. Senhor como nós obrigado por .. Tal unidade para o SENHOR SAINT seu amor brilhar através de seu filho. Nós do santo em todo o mundo que você estamos realmente te amo Senhor porque você primeiro amar a US. Estávamos muito obrigado para o fornecimento abundante do Espírito de Jesus Cristo nós compartilhamos Ao todo Todos nós pertencemos a ti Senhor.
    Obrigado por seu discurso. Fale-nos mais Senhor por sua intenção.
    OH SENHOR JESUS ​​NÓS TE AMO. ALELUIA pela vitória. !!!! 😆 😆 😆 😆 😕😇😇😇 😠 😇 😊 😊 😊 😊 😄 😄 😄 😄
    nenhuma marcação com mais um

    ResponderExcluir
  3. Nos Evangelhos, podemos ver claramente que Pedro, Tiago e João foram os primeiros a seguir o Senhor. Eles estavam ao lado do Senhor segui-lo por três anos e meio. No final, o Senhor os levou com ele a Jerusalém. Ele estava indo lá para morrer para o cumprimento da economia de Deus, mas seus seguidores estavam discutindo no caminho sobre qual deles era o maior (Marcos 09:34; Lucas 22:24). Isso foi realmente algo feio e vergonhoso. Eles tinham seguido o Senhor por três anos e meio; eles tinham sido ao lado dele e tinha recebido numerosas revelações Dele. Em seguida, a caminho de Jerusalém, o Senhor lhes disse repetidamente que Ele estava indo a Jerusalém para morrer e no terceiro dia Ele iria ser ressuscitado (Mt 16:21; 17:. 22-23; 20: 17-19). Embora eles ouvi o Senhor dizendo que ele ia morrer, eles não o ouviu dizer que no terceiro dia Ele iria ressuscitar. Ressurreição foi uma palavra estrangeira incompreensível para eles.

    ResponderExcluir