sexta-feira, 11 de março de 2016

TER OS OLHOS DO NOSSO CORAÇÃO ILUMINADOS [ Parte III]

Ver a Glória da Herança de Deus nos Santos

A segunda questão que Paulo ora por nós é para que vejamos a glória da herança de Deus nos santos (Ef 1:18). Nós sempre estamos preocupados com a nossa própria herança, mas Deus quer que cuidemos da Sua herança. A herança de Deus nos santos é Cristo. O Cristo que foi trabalhado em cada um de nós é a herança de Deus. Cristo é tudo. Para nós, Cristo é nossa esperança, e para Deus, Cristo é Sua herança. Não há nada em nosso interior que é digno de ser a herança de Deus.  
Somente o próprio Cristo que foi trabalhado em nós pode ser a herança de Deus. Precisamos perguntar o quanto de Cristo foi trabalhado em nós. Pode não haver muito em nós que seja bom para Deus herdar porque muito pouco de Cristo foi trabalhado em nós.
Essa é a razão pela qual precisamos ser transformados, para ter uma mudança metabólica (Rm 12:2; 2Co 3:18), e sermos conformados à imagem de Cristo. Todos nós precisamos mais de Cristo trabalhado em nosso ser.  

A glória da herança de Deus nos santos é o Cristo da glória em nosso interior. Quando todos nós formos transformados e transfigurados, conformados à Cristo ao máximo, Deus ficará feliz. Todos os amados santos serão Sua herança, e essa herança será o Próprio Cristo trabalhado em todos os Seus crentes completamente.

Extraído do livro: As duas maiores orações do Apóstolo Paulo

Um comentário:

  1. Antes da crucificação e ressurreição de Cristo na terra foi apenas uma pessoa, que consistia em edifício de Deus. Através da morte e ressurreição de Cristo foram produzidos milhões de peças de edifício de Deus, aumentando assim significativamente. O próprio Cristo é a base deste aumento da estrutura, bem como a pedra angular e a pedra superior para a construção seja concluída. Depois de Sua ressurreição, Ele tornou-se a base sólida do aumento da estrutura. E como a pedra angular, ele está se conectando e fixação estrutura de poder. . . Se você confiar nele, você vai se tornar parte da estrutura sobre ele Deus. Mas se você resistir a ele, ou para destruí-lo e vai quebrar sobre ele, ou ele vai esmagá-lo em pó. (Witness Lee, a visão da criação de Deus, capítulo 13, ministrybooks. RU)

    ResponderExcluir