quinta-feira, 10 de março de 2016

TER OS OLHOS DO NOSSO CORAÇÃO ILUMINADOS [ Parte II]

Para Ver a Esperança do Chamamento de Deus

Todos fomos chamados por Deus, mas qual é a esperança do Seu chamamento? Alguns podem dizer que nossa esperança é ir para o céu. Mas se você ler a Bíblia, perceberá que Deus deseja vir à terra. Os céus podem ser tão preciosos para você, mas a terra é mais preciosa para Deus. Em Mateus 6:10, o Senhor Jesus orou para que a vontade de Deus fosse feita na terra como é feita no céu.
Para Deus a terra é mais importante do que os céus. Nós cristãos sempre pensamos que essa terra é sem esperança e que nós vamos para outro lugar. Mas o Senhor orou para que o reino de Deus viesse à terra e que a Sua vontade fosse feita na terra como é feita nos céus. Até mesmo a Nova Jerusalém um dia “descerá do céu” (Ap 21:2).
Para Deus, a terra é muito mais preciosa do que os céus. O céu não é a esperança do nosso chamamento. Deus não nos chamou para morrer e ir para o céu. No Salmo 8:1, o salmista declara, "Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!” Nossa esperança está relacionada ao nosso viver na terra.
Alguns podem se aborrecer com essa palavra e perguntar, “Depois que fomos salvos, para onde iremos quando morrermos?” A Bíblia revela que o Hades, como Seol no Antigo Testamento (Gn 37:35; Sl 6:5–Almeida Revisada), é o lugar onde as almas e espíritos dos mortos são mantidos (Lc 16:22-23; At 2:27).
Porém, o Hades é dividido em duas seções: a seção agradável, o paraíso, onde estão todos os santos salvos, aguardando a ressurreição (Lc 16 :22-23, 25-26), e onde o Senhor Jesus foi com o ladrão salvo depois que eles morreram na cruz (Lc 23:43; At 2:24, 27, 31; Ef 4:9; Mt 12:40); e a seção de tormento, onde estão todos os pecadores que pereceram (Lc 16:23,28). Como salvos, podemos estar em paz. Há um lugar adequado para nós, mas essa não é a esperança do nosso chamamento.
A esperança do chamamento de Deus é “Cristo em vós, a esperança da glória” (Cl 1:27). Cristo se torna real a nós, é experienciado e possuído por nós para a mais completa extensão da esperança do nosso chamamento. Deus nos chamou, justificou, e Ele nos glorificará, nos conformará à imagem do Seu Filho (Rm 8:29-30). 

Um dia seremos absolutamente semelhantes a Cristo (1Jo 3:2). Nossa esperança não é apenas Cristo como nosso Redentor ou como nossa vida, mas Cristo como nossa manifestação máxima e consumada, como nossa glória. Estamos esperando para ser completamente conformados a própria imagem de Cristo. Essa é a consumação máxima do desfrute de Cristo, e essa é a esperança do chamamento de Deus.

Extraído do livro: As duas maiores orações do apóstolo Paulo

Um comentário:

  1. Enquanto O Senhor estava Preparando e SEUS discípulos morreram em Sua, Líderes osso de volta adversarios na Comunidade Judaica - se que were empenhado em Uma adquiridos para OPORTUNIDADE Agarra para-lo e Condenado à morte. O Aqui Senhor onipotência aplicou sua, fé Porque o ano em Que o Messias Deveria Ser cortado, Que É o ano em Que o Salvador predefinido tinha que Morrer. . . Para Fazer ISSO, E claro, que requer uma Aplicação do Poder absoluto uno de Deus e trino. Filho é Preparando estava parágrafo a morte. Espírito EO Pai also trabalhou, Preparando o ambiente para o Filho Morreu na cruz em estrita conformidade com o NAS Profecias que a fé Dito e Tipos sem Velho Testamento. (Witness Lee, Estudo-Vida Lucas, POS 49 ministrybooks. Py)

    ResponderExcluir