quarta-feira, 9 de março de 2016

TER OS OLHOS DO NOSSO CORAÇÃO ILUMINADOS [ Parte I]


Precisamos de um espírito de sabedoria e revelação para que os olhos do nosso coração possam ser iluminados (Ef 1:18). Esses não são os nossos olhos físicos, mas nossos olhos interiores, os olhos do nosso coração. Pelo fato de termos um espírito, nossos olhos interiores podem ser iluminados. Então não apenas podemos compreender, mas também ver. Precisamos perceber que ver é muito melhor do que compreender.
Ao longo dos anos aprendi a não confiar no meu conhecimento ou no meu entendimento. Não importa o quanto você me diga sobre a cidade de Londres, eu não confio nisso. Por fim, tenho que ir e ver a cidade de Londres. Quando for lá, o que eu verei será diferente do que compreendi. O que entendemos nunca será tanto quanto podemos ver. Não nos é suficiente entender as coisas com respeito a igreja; devemos ver a igreja.

Paulo ora para que tenhamos um espírito de sabedoria e revelação a fim de que nossos olhos interiores possam ser iluminados para ver três coisas: a esperança da glória do chamamento de Deus (v. 18), a glória da herança de Deus (v. 18), e a suprema grandeza do Seu poder (v. 19). Essas três coisas profundas estão além do nosso conceito humano.

Extraído do livro: As duas maiores orações do Apóstolo Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário