quinta-feira, 9 de junho de 2016

NOSSA EXPERIÊNCIA [ Parte I]


 Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.
(Romanos 7:21)
Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. (Romanos 3:23)


A VIDA QUE DEUS ORDENOU PARA O CRISTÃO

A Bíblia nos mostra que Deus ordenou para o cristão uma vida de pleno gozo. Essa vida tem completa paz, não tem barreiras em sua comunhão com Deus e, de modo nenhum, é contrária à vontade de Deus. A vida que Deus preparou para o cristão não tem sede das coisas do mundo, aparta-se do pecado e tem vitória sobre ele. É uma vida santa, poderosa e vitoriosa; conhece a vontade de Deus e tem comunhão com Ele ininterruptamente. Essa é a vida que Deus ordenou para o cristão nas Escrituras.
Deus ordenou uma vida que está oculta com Cristo em Deus. Que pode atingir essa vida? Que a pode afetar ou abalar? Assim como Cristo é inabalável, nós somos inabaláveis. Assim como Ele transcende todas as coisas, também nós transcendemos. Nossa posição diante de Deus é a mesma que Cristo tem diante de Deus. Nunca devemos pensar que estamos destinados à fraqueza e ao fracasso. Na Bíblia, não há lugar para tal pensamento em relação a um cristão. Colossenses 3:4 diz: "Cristo, que é a nossa vida". Cristo está muito acima de todas as coisas. Nada pode afetá-lo. Aleluia! Essa é a vida de Cristo!
A vida que Deus determina para o cristão é cheia de paz e gozo; é cheia de dinamismo, vitalidade e cheia da vontade de Deus. Mas, que tipo de vida nós vivemos? Se não estamos vivendo a vida que Deus determinou, precisamos vencer isso e romper as barreiras nessa questão. Conseqüentemente, necessitamos examinar nossa experiência hoje. Esse não é um tema fácil de abordar. Algumas de nossas experiências podem ser bem lamentáveis. No entanto, quando nos humilharmos, veremos nossa falta; somente então Deus nos concederá graça.

Extraído do livro: A vida que vence

Nenhum comentário:

Postar um comentário