sábado, 2 de julho de 2016

A VIDA CRISTÃ QUE DEUS ORDENOU [PARTE V]


Uma Vida que Vence Toda a Circunstância

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Rm 8:35, 37)

Oh! nosso Senhor, que nos amou, é mais que vencedor em todas essas coisas! Essa deve ser a experiência cristã; mas em nosso caso, nem sequer necessitamos que a tribulação ou a espada nos sobrevenha; assim que alguém nos olhe torto, perdemos o amor de Cristo. Porém, Paulo disse que ele em todas essas coisas era mais que vencedor. Essa deve ser a experiência normal de todos os cristãos. A experiência normal de um cristão deve ser a vitória; o anormal deve ser a derrota. Conforme o que Deus ordenou, todo cristão deve ser mais que vencedor. Toda vez que depararmos com tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada, não apenas devemos vencer, mas devemos ser mais que vencedores. Não importa se há dificuldades. Os não-cristãos podem pensar que os cristãos tornaram-se loucos. Aleluia, podem dizer, mas nós já não estamos preocupados com essas coisas e nelas somos mais que vencedores por causa do amor de Cristo. Glória ao Senhor! Essa deve ser a experiência de todo cristão; é a experiência que Deus nos designou. Mas qual é nossa verdadeira condição? A Bíblia não escondeu essas experiências de nós, mas nós muitas vezes não sabemos como entrar nelas. Antes mesmo de a tribulação se intensificar, já estamos gritando: "Preciso de paciência! Estou sofrendo!" Se encontramos o caminho para entrar nessa vida, seremos mais que vencedores em todas essas coisas.
Em 2 Coríntios 2:14 se diz: "Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento". A vida cristã não é uma vida que vence algumas vezes, e, em outras é derrotada; não é uma vida que vence pela manhã e é derrotada a tarde. A vida cristã vence constantemente. Se hoje deparamos com uma tentação e a vencemos, não devemos emocionar-nos ao ponto de não poder dormir à noite. A experiência de não vencer deve ser o anormal. Vencer deve ser normal e freqüente.


Extraído do livro: A vida que vence

Nenhum comentário:

Postar um comentário