segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

COMO SER ÚTIL PARA O SENHOR


O RELACIONAMENTO ENTRE O PLANO DE DEUS E O HOMEM

Deus tem um plano. Toda a obra de Deus no universo, desde as eras passadas até a eternidade futura, é realizada de acordo com Seu plano. Esse plano deve ser realizado pelo homem e também no homem. Por conseguinte, Deus deseja ganhar todo o Seu povo criado e remido para o cumprimento de Seu plano.

Não pense que o fato de Deus usar-nos hoje é um acidente. O uso que Deus faz de nós está totalmente baseado em Seu plano predeterminado. Todos a quem Deus usa estão na esfera de Seu plano. Como o plano de Deus é realizado somente no homem, Deus precisa usar muito o homem. Uma vez que é cidadão de determinado país, o indivíduo está na esfera de utilidade desse país e pode ser usado por ele. De igual modo, nós, que pertencemos ao reino de Deus, estamos na esfera em que podemos ser usados por Ele.

A NECESSIDADE DO CHAMADO DE DEUS

Todos os que foram salvos têm a posição e o potencial de ser usados por Deus. Deus confirma a utilidade do homem para Ele não somente quando o cria e redime, mas também quando o chama. A razão por que Deus criou e redimiu o homem é que Ele tem a intenção de usá-lo. No entanto, no que diz respeito ao sentimento do homem, a criação e a redenção não são suficientes para convencê-lo de que Deus intenta usá-lo. Consequentemente, Deus também deve chamar o homem para confirmar-lhe Sua intenção de usá-lo. Em outras palavras, talvez sintamos que, embora Deus nos tenha criado e redimido, Ele pode não necessariamente usar-nos. Somente quando temos clareza sobre o
chamado de Deus a nós é que podemos dizer, com convicção, que Ele intenta usar-nos. Por conseguinte, para nós, o chamado de Deus é uma confirmação de Sua intenção de usar-nos. Agora a pergunta que devemos fazer a nós mesmos é: "Será que Deus nos chamou? e como sabemos que Ele nos chamou?"


Extraído do livro: Como ser útil ao Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário