terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A VISITAÇÃO DE DEUS


Talvez tenhamos o conceito de que entender o chamado de Deus é um assunto difícil. Na verdade, só precisamos perguntar a nós mesmos se, desde o dia em que fomos salvos até agora, já tivemos a sensação de querer ser usados pelo Senhor ou se já ouvimos, dentro de nós, uma voz suave e meiga dizendo que o Senhor deseja usar-nos. Se já tivemos essa sensação, então podemos saber que o Senhor nos chamou. Para nós, ter um coração disposto a ser usado pelo Senhor é o resultado de uma extraordinária obra do Senhor. Essa obra é muito mais grandiosa do que a obra do Senhor ao criar-nos.

A obra do Senhor ao criar-nos não foi tão grandiosa quanto Sua obra de colocar em nós um coração disposto a ser usado por Ele. Seu trabalhar no homem dessa maneira é o Seu mais grandioso modo de visitá-lo. Em outras palavras, essa obra acontece quando Ele vem ao homem e o visita. Como alcançamos um coração desejoso de ser usado pelo Senhor? Antes nós nem nos importávamos com Ele, não obstante, para nossa surpresa, agora temos o desejo de servir para Seu uso. Isso prova que essa é a visitação do Senhor e que Sua graça veio a nós.

Nos últimos milhares de anos, Deus veio ao homem e o visitou inúmeras vezes. Infelizmente, não são muitos na igreja hoje que sentiram Sua visitação. Deus sempre vem ao homem, contudo, o homem muitas vezes O põe de lado. Não devemos pensar que, para obter o chamado de Deus, precisamos ouvir uma voz como a de trovão ou ver uma grande luz como Paulo viu no caminho para Damasco (At 9:3; 22:6). Na verdade, em princípio, a voz mansa e suave dentro de nós não é diferente do chamado que Paulo recebeu na estrada para Damasco. Podemos usar a luz do sol como ilustração. Embora haja diferença entre a intensidade do calor da luz tênue vista ao amanhecer e a dos raios brilhantes vistos ao meio-dia, o sol é o mesmo. De igual modo, embora Deus às vezes chame o homem de modo extraordinário, na maior parte das vezes Ele aparece ao homem e o visita de modo comum. A visitação de Deus ao homem é a confirmação de Seu desejo de usá-lo e o início de Seu uso do homem.

Extraído do Livro: Como ser útil ao Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário