quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

2 Coríntios 5:14-15



O amor de Cristo se manifestou na cruz quando Ele morreu por nós (Gl 2:20) e hoje esse amor nos constrange.

O verbo constranger quer dizer pressionar por todos os lados, encurralar, limitar forçosamente, confinar a um objeto dentro de certos limites, restringir a uma só linha e a um só propósito.

Naquele tempo os apóstolos eram constrangidos pelo amor de Cristo a viver por Ele. Hoje, nós também vivemos e somos constrangidos por esse amor. De fato, a morte cheia de amor de Cristo é um fator motivador para vivermos uma vida de amor por Ele.

No versículo 15 fala de como devemos viver por Deus. Viver para o Senhor é mais profundo em significado do que viver dedicado a Ele. Viver dedicado ao Senhor implica que eu e o Senhor somos dois; viver para Ele indica que eu sou um com Ele, como a esposa é uma com o marido.

Amém pela revelação dessa palavra. Que o nosso andar diário seja para o Senhor. Que a cada dia sejamos mais constrangidos pelo amor de Deus!

Extraído da página: Versículos da bíblia

3 comentários:

  1. Meus amigos, o pensamento do homem é totalmente diferente do pensamento de Deus. Pensamos que podemos agradar a Deus, fazendo um pouco. Mas Deus é feliz quando permanecemos em Sua graça. Ele diz repetidamente que Ele deseja misericórdia e não sacrifício (Mat. 09:13). Misericórdia é para Deus que lhe dê alguma coisa, eo sacrifício é para você dar algo a Deus. Deus deseja misericórdia. Isto significa que Ele gosta de dar as coisas para você. Ele não deseja sacrifício. Isto significa que Ele não quer que você dar coisas a Ele. Se Deus pode dar coisas, ele vai se sentir feliz. Esta é a salvação. A salvação não é para nos fazer felizes. A salvação é tornar Deus feliz. Deus gosta de continuar dando. Ele quer trabalhar continuamente em nós. Ele quer nos dar a graça. Você pode pensar que isso é suficiente. Mas ele acha que não é o suficiente. Você é um homem pobre e pode conviver com alguns tostões por dia. Mas agora você é dado alguns dólares. Não é de admirar que você acha que é demais. Se Deus é fazer algo, Ele quer fazê-lo até ao fim. Se você permitir que Ele faça apenas um pouco, ele não vai se sentir feliz. Se você quer ser salvo, você tem que permitir voluntariamente a Deus para trabalhar. Você tem que pedir a Deus que seja misericordioso com você. Deus só pode ser feliz se ele está autorizado a trabalhar desta forma. Se você continuar a tentar dar a Deus algo, Ele não vai se sentir feliz. Quando Deus vê você que está sendo mostrado misericórdia, Ele está feliz. É por isso que eu digo que Deus deseja misericórdia e não sacrifício. (Watchman Nee, "O Evangelho de Deus", capítulo 17, www. Ministrybooks Org.)

    ResponderExcluir
  2. Nós como filhos de Deus,precisamos avançar,podemos ver que a igreja em Coríntios deu trabalho por não cooperar com os apóstolos portanto Paulo convocou os santos para apresentar se a Deus. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Romanos 12:2

    ResponderExcluir
  3. O Senhor Jesus disse: "O Filho do Homem não veio para lhe servido, mas para servir" (Mc 10:45).. Em outras palavras, Deus nunca pediu nada em seres humanos. Devemos estar interessado em pessoas, e precisamos encontrar pessoas dignas de amor. Além disso, nós não beneficiar das pessoas, ou para esperar que eles vão nos servir. Não devemos colocá-los em uma posição desconfortável, ou prejudicá-los. Nós não deve mesmo tomar o seu ministério. Irmãos e irmãs, a instrução que recebemos ao longo dos anos nos ensinou a chamar as pessoas pelos seus vizinhos, mas não importa o que as palavras que usamos, e que o que estamos sentindo nesta experiência. Por exemplo, temos um certo sentimento por nossos irmãos. Nós sentimos que algumas pessoas - nossos irmãos, e nós - os seus irmãos, isto é, estamos perto de um ao outro como irmãos. Mas deixe-me perguntar: temos um senso de respeito para outras pessoas, que nós - os seus vizinhos? Temos a sensação de que eles - os nossos vizinhos? Se não temos tais sentimentos, não podemos servir a Deus. Todos os servos do Senhor deve ser coração amplo. Seu coração deve ser grande o suficiente para acomodar e abraçar todas as pessoas. Eles devem ser capazes de acomodar em seu seio toda a raça humana. O maior problema para muitos trabalhadores é que eles não têm um amor para as pessoas. Mesmo seu amor para os irmãos não é suficiente. O amor por todas as pessoas e sua inexistente. Talvez eles podem escolher apenas uma pessoa fora de uma centena, ou mesmo dez mil, de que são capazes de amar. Se a nossa condição é tal, não temos amor por todos os homens. Devemos lembrar: Deus - nosso Criador, e estamos todos - Suas criaturas; Nós - vizinhos uns aos outros como suas criaturas, como seres humanos. Precisamos expandir a capacidade de seu coração para amar todos os seres humanos criados por Deus, todos os nossos vizinhos, isto é, de todas as pessoas. Não podemos permitir que eles sofram por causa de nós, não pode se beneficiar deles, e não podemos exigir que eles têm algo a nos servir. O Filho do Homem não veio para lhe servido, mas para servir.

    ResponderExcluir