segunda-feira, 19 de junho de 2017

A Morte Liberou Vida

Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto (João 12:24).


Quando Jesus estava andando nesta terra, a vida que Ele possuía ainda não podia ser transmitida a nós. Uma das razões para isso, é que Sua vida estava limitada pelo tempo e pelo espaço; estava confinada a Ele mesmo. Ela não podia entrar nos crentes para ser a nova fonte da sua existência. Por essa causa, Cristo tinha de morrer na carne. Quando Ele morreu, o jugo da carne foi quebrado e Sua vida foi liberada.
Em João 12:24 o Senhor se comparou a um grão de trigo, em cuja semente há vida corporificada. Quando o grão cai na terra e morre, a vida em seu interior é liberada e muito fruto é produzido.
Portanto, Deus não parou na encarnação. Ele prosseguiu até a morte, a fim de que Sua vida pudesse ser livrada da carne e liberada para o Espírito Santo. Consequentemente, Ele já não está mais limitado pelo tempo e pelo espaço. Sua vida pode agora ser dispensada sem reservas para todos os que creem. A morte de Cristo na cruz não é meramente para a redenção do pecado, mas é também para liberar a vida divina. Liberar a vida divina é o objetivo principal, enquanto a regeneração é somente uma necessidade remediadora.

Extraído do livreto Vida pela fé

4 comentários:

  1. Em conclusão, as reformas do século XVI foram generalizadas, enquanto as reformas do século XVIII não eram. As reformas do século XVI afetaram o mundo não só espiritualmente, mas também politicamente e socialmente. Essas reformas do século XVIII exerceram sua influência principalmente no lado espiritual. De todos os movimentos no século XVIII, o mais notável foi o testemunho da igreja "Filadélfia". Eles assimilaram todas as recuperações principais anteriores. Entre eles, pode-se encontrar todas as principais verdades.

    ResponderExcluir
  2. Agora considere o século XIX. Este século viu um avivamento completo. Primeiro, consideraremos John Nelson Darby e o avivamento que ele representou.

    ResponderExcluir
  3. O pensamento central do Deuteronômio é que Cristo é o Instrutor e Líder do povo de Deus para que eles possam entrar no território celestial e participar das Suas riquezas.

    ResponderExcluir
  4. Seu traje é também muitas vezes inadequado. Alguns irmãos vestir como vagabundos. Quando eles se levantar e falar, vestido como um vagabundo, que vai ouvir? Eu não tenho o tempo hoje, mas se eu fosse para realizar o treinamento mim, a primeira coisa que eu faria seria mudar-lo completamente da cabeça aos pés. Não estou pedindo-lhe para comprar boas roupas. Pelo contrário, eu quero que você se vestir de uma forma digna, adequada, arrumado e elegante. Você tem que admitir que, se aqueles que trabalham no banco vestida como você, eles seriam desclassificados. Você também tem que concordar que a igreja é maior do que um banco. O trabalho que estamos fazendo hoje é muito mais valioso do que o trabalho que é feito em um banco. No entanto, a maneira como você olha hoje, você não iria ser contratado, mesmo que você estava aplicando para um emprego no banco. (Witness Lee, "Vessels úteis para o Senhor", capítulo 3, www.ministrybooks.org )

    ResponderExcluir