quinta-feira, 22 de março de 2012

Cristo — A Realidade do Terceiro Dia



A queda do homem introduziu a corrupção, e com a corrupção há escravidão. Por causa desta corrupção e escravidão, há a necessidade em todos os lugares de reavivamento, de restauração. Esta necessidade só pode ser satisfeita por Cristo e em Cristo. Cristo foi ressuscitado no terceiro dia, e como o Cristo pneumático em ressurreição, Ele é a realidade do terceiro dia. Portanto, Cristo é o elemento do reavivamento para o qual toda criação aspira. A corrupção e desolação só podem ser tragadas pela ressurreição de Cristo. 
Os incrédulos assim como os crentes aspiram ser reavivados, ter um novo começo. Toda pessoa quer algo novo. Somente Cristo é o fator renovador. Somente Cristo, que se levantou no terceiro dia, é o poder renovador. Para todo o universo e para toda a humanidade, Cristo é a realidade do terceiro dia. 
Quando recebemos Cristo, nós O recebemos como Aquele que é a própria ressurreição (Jo 11:25). Imediatamente após recebê-Lo, nós tivemos um novo começo em nossa vida humana. Esse novo começo foi um reavivamento. Porém, possivelmente entramos novamente num estado de desolação e assim precisamos de um outro reavivamento. Este ciclo de desolação e reavivamento, reavivamento e desolação, tem sido repetido muitas vezes. 
O caminho para termos o reavivamento que precisamos é contatar Cristo, nos arrependendo e confessando nossos pecados, fracassos e trevas. Ao fazermos isso somos trazidos da desolação dos dois dias à ressurreição do terceiro dia. Sempre que estamos em desolação, preci-samos de tal reavivamento. Precisamos chegar ao terceiro dia, e o terceiro dia nada mais é que a pessoa do Cristo ressurreto como a realidade do reavivamento. Além disso, nós temos o derramamento do Deus Triúno como o Espírito consumado, todo-inclusivo, que dá vida, e nosso espírito responde ao ser despertado.  


Extraído do livro: Estudo-vida de Malaquias

Nenhum comentário:

Postar um comentário