segunda-feira, 9 de setembro de 2013

GÊNESIS — O desejo de Deus era que o homem comesse da árvore da vida


Sobre o que a Bíblia fala desde o princípio até o fim? Todos aqueles que conhecem a Bíblia reconhecem que há um princípio na Bíblia: A maneira que determinado assunto é falado pela primeira vez na Bíblia torna-se imutável o significado daquele assunto em seu desenvolvimento posteriormente. Portanto, se nós quisermos conhecer o relacionamento adequado entre Deus e o homem, nós temos que ver o que Deus queria que o homem fizesse depois que Ele o criou. Depois que Deus
criou Adão, Ele não disse: “Adão, Eu o criei. Eu sou seu Senhor. Você tem que Me adorar, você tem que Me agradecer e Me louvar”. Nós não vemos estas palavras registradas na Bíblia. Estes pensamentos são os conceitos religiosos do homem. Eu não estou sugerindo que estes conceitos sejam ruins, mas estes conceitos religiosos saíram dos pensamentos caídos do homem. Eles não eram os pensamentos do princípio. Depois que Adão foi criado, Deus o colocou em frente à árvore da vida e lhe disse que comesse livremente do fruto das árvores no jardim (Gn 2:9, 16-17). A primeira coisa que Deus queria que o homem fizesse era comer, comer, e comer! Portanto, nós vemos que a Bíblia é um livro sobre comer. Comer o que? Comer Deus! Comer o Senhor!

Entretanto, você pode ver imediatamente o erro que o homem cometeu naquilo que ele comeu, e ele caiu (Gn 3: 1-6). É terrível comer a coisa errada. Adão caiu porque ele comeu a coisa errada. Nosso comer físico é um símbolo desta questão. Qualquer coisa que nós comemos, seja da vida animal ou da vida vegetal, ela nos dá uma provisão de vida. Se nós comermos a coisa errada, nós poderemos ser envenenados. Em alguns casos, nós podemos ficar doentes, mas nos casos mais sérios podemos até morrer. O mesmo é verdade no reino espiritual. Somente Deus é o alimento certo; é correto para nós somente comermos Deus. Se nós comermos qualquer coisa diferente de Deus, nós comeremos a coisa errada. Não surpreendentemente, todo ser humano foi envenenado. A última sentença, em Gênesis diz: “Eles o embalsamaram, e foi colocado em um caixão no Egito” (50:26). Este foi o fim de José, e este é igualmente o fim de toda raça humana. Este é o resultado do homem que foi criado por Deus e que foi envenenado. Depois que foi envenenado, o homem morreu; depois da sua morte, ele foi colocado em um caixão; depois que foi colocado em um caixão, ele permaneceu no Egito.


Extraído do livro: Comendo o Senhor

Um comentário:

  1. João 6:60 ). Muitos de seus dicípulos, Tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
    Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isso vos escandaliza? Que será, pois,se virdes o filho do homem subir para o lugar onde primeiro estava?
    O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo, ha descrente entre vós. Pois Jesus sabia, desde o pricípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair>/
    E prosseguiu; por causa disto.é que vos tenho dito; niguém poderá vir amim, se pelo Pai não lhe for concedido.

    ResponderExcluir