quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A FUNÇÃO DO ESPÍRITO [Parte II]

Com a ascensão do Senhor aos céus e o derramar do Espírito, toda a operação do Deus Triuno foi completada. O Pai planejou com o Filho e o Espírito, e o Filho veio com o Pai e o Espírito para cumprir o que Deus havia planejado. Finalmente, o Espírito veio com o Pai e o Filho para aplicar o que o Pai havia planejado e o que o Filho havia cumprido. Este Espírito que aplica é a consumação do Deus Triuno. Ele não é somente por Si mesmo como um Espírito separado, nada tendo a ver com o Pai e não relacionado ao Filho; Ele é a consumação do Deus Triuno, a consumação da Trindade divina, para nos alcançar.
O alcançar do Espírito a nós tem dois aspectos: o aspec­to interior e exterior. O interior foi cumprido no dia da ressurreição. Naquele dia o Senhor ressurreto voltou para os Seus discípulos e soprou-se para dentro deles (Jo 20:22). Isso foi totalmente para vida, a vida interior.

Cinqüenta dias mais tarde, no Pentecoste, Ele derramou o Espirito sobre os discípulos como um vento poderoso (At 2:1, 2). Sopro é para vida, mas vento é para poder. No Pen­tecoste, os discípulos foram revestidos com poder do alto (Lc 24:49). O revestir do Espírito é como o vestir de um uniforme. O uniforme dá, a quem o veste, poder, autoridade. Um policial com um uniforme tem autoridade para nos parar. Se ele não tivesse um uniforme, não o ouviríamos. O Espírito como nossa vida, o Espírito que dá vida, a saber, o Espírito da vida, é também o Espírito fora de nós, derramado sobre nós como o Espírito de poder do alto. Tudo isso já foi cumprido.

Extraído do livro: A revelação básica nas Escrituras Sagradas

Um comentário:

  1. O Arranjo Soberano do Senhor para o Entremesclar do Corpo
    Sob a soberania do Senhor, esse entremesclar universal é possível nos dias e era modernos devido às facilidades modernas tais como transporte e comunicações.
    Todas as igrejas locais no globo hoje devem ser uma. Hoje, diferente da época de Paulo, viagens e comunicação são muito fáceis para praticamente qualquer parte da terra. Por causa disso, as igrejas hoje devem se entremesclar muito mais do que na época de Paulo. Não só de acordo com a revelação da Bíblia, mas também por causa das facilidades modernas, devemos ser um, e devemos nos entremesclar tanto quanto for praticamente possível. (One Body and One Spirit, p. 20)

    ResponderExcluir