segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Princípios para um viver Cristão

Após criar o homem, Deus passou a considerar a questão relacionada à sua alimentação. O ato de dar vida é o início da vida, contudo o alimento é para a vida. Deus criou um homem vivo e, por conseguinte, precisou considerar como o homem deveria viver. Deus queria que o homem dependesse Dele para seu viver da mesma maneira que ele era dependente do alimento para o seu viver. Portanto Deus usa duas árvores para nos falar em parábola. A árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. 

Elas nos mostra que o homem tem dois tipos diferentes de alimento e pode viver pela vida ou pelo conhecimento do bem e do mal. Essas duas árvores nos mostram que o homem pode viver baseado em dois princípios: o princípio da vida ou o princípio do certo e errado. 

Que significa uma pessoa viver conforme o certo e o errado? Que significa uma pessoa viver conforme a vida? A palavra de Deus nos diz que quem comer da árvore do conhecimento do  bem e do mal certamente morrerá ao passo que quem comer da árvore da vida viverá. 

Se o homem deseja viver constantemente diante de Deus, então deve saber o que significa comer do fruto da árvore da vida. A palavra de Deus nos diz que um viver cristão é baseado em uma vida interior, não em um padrão exterior de certo e errado. Nosso princípio de viver é interior. Esse é o único princípio verdadeiro de vida. 

Continua...

Extraído do livro: Elementos básico da vida cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário